Tendências 2021 por Cris Paola

Tendências 2021 

Todos os anos surgem tendências que norteiam a arquitetura, design de interiores e  decoração. Desde cores, mobiliário e muitas vezes até a forma como vivemos. Depois  de 2020 e uma longa pandemia, acredito que mudamos a forma como vemos e  vivenciamos a nossa casa e aqui, fica o desafio para as marcas estudarem e traduzirem  as novas tendências.

Seguem então a minha interpretação das novas Tendências de 2021 para mobiliário:

1.Modernização e leveza – mistura de tubos/perfis e estruturas metálicas/ ferro com madeira

Ter mobiliário com tubos, perfis e estruturas metálicas e a mistura de ferro com madeira é uma  tendência, pois o estilo industrial invade cada vez mais os interiores das casas e apartamentos,  trazendo uma linguagem urbana e moderna para o ambiente.


Projeto: Potrich Arquitetura

2. Funcionalidade – móvel multiuso (dobráveis/ retráteis)  

Já era uma tendência ambientes com móveis multiuso como bufê com cristaleiras, cabeceiras  de camas integradas em penteadeiras, cozinha com bancadas de rápida refeição, Home theaters  com estantes e móveis multiuso, lavanderias com cabideiros de roupa para facilitar a sua  organização. Com a presença cada vez maior de estúdios e apartamentos de menores  dimensões nas grandes cidades, pensar em móveis multifuncional é fundamental para a  otimização desses ambientes em pequenos e cômodos integrados.


Projeto: Studio Cris Paola e Foto: Hamilton Penna

  1. Preferência de móveis de madeiras naturais  

A madeira é um ótimo elemento para aquecer e trazer ao ambiente a sensação de conforto e aconchego, e ela estará cada vez mais presente. No mobiliário em geral a sua utilização pode  ser composta em várias tonalidades e desenhos podendo ser associada a diversos estilos, basta  para isso que você identifique qual o seu estilo e use.

Via Casa Vogue

4.Formas orgânicas com design diferenciados 

A natureza está presente nas nossas casas nos últimos anos através de várias representações  dela como papeis de parede, cor das paredes, vasos, quadros etc., porém após a pandemia essa  necessidade aumentou ainda mais o uso de pedras, madeira e planta como se eu pudesse trazer  o natural lá de fora para o meu canto seguro aqui de dentro. O uso das formas orgânicas entra  definitivamente como design de mobiliários e itens decorativos.


Via KaveHome

5.Móveis mais duráveis de design e com qualidade em espaços mais claros 

Ambientes clean e espaços com cores claras, a ideia é livrar-se dos excessos e trazer peças e  mobiliários que sejam funcionais, tenham um design diferenciado e com qualidade e  durabilidade esse é o novo contexto.


Via Deco Store

  1. A cozinha ambiente cada vez mais social 

A cozinha se torna um ambiente de destaque nos novos layouts, funcionalidade e dinamismo  para esse ambiente, que terá agora que ter estilo pois se integra a área social da casa para  dinâmicas entre familiares e amigos próximos no nosso novo normal e ganha bancadas e ilhas.


Projeto: Studio Cris Paola e Foto: Hamilton Penna

  1. Metais Dourados e cobreados 

A volta do dourado e cobre como tendência de metais nos ambientes trazendo a sofisticação  para lavabos, banheiros e até cozinhas por que não. Um toque de contemporaneidade e luxo ao  ambiente, aliado ao design inovador das peças. O dourado pode ser apresentado na versão com  brilho, envelhecido ou fosco, para deixar qualquer banheiro ou lavabo muito sofisticado se  apresentando também forte nos puxadores para armários.


Projeto: 203 Apartamento

8.Mobiliário com alternância de superfícies e adição de metais e vidros 

As superfícies foscas ou brilhantes lisas ou misturadas às texturas ricas em desenho dos  madeirados, dão coloridos e beleza ao estilo dos mobiliários. Hoje também se apresentam  texturas de diversas superfícies para serem utilizadas em mobiliários como a de mármores  metais e ainda sua junção aos elementos como vidros e perfis metálicos.

9.Conforto e acolhimento 

Uma das formas de trazer acolhimento para os ambientes, é através de poltronas, sofás e puffs.  Existe uma tendência de cadeiras e sofás com encostos arredondados ou semicírculos para que  o próprio móvel te abrace. Podemos também aumentar essa sensação de conforto e aconchego  ao escolher os tecidos mais macios e de toque suave.


The Invisible Collection

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Fale conosco pelo WhatsApp